Seguro Automotivo > Seguro Auto > Como funciona a contratação de um seguro auto?

Como funciona a contratação de um seguro auto?

O seguro é um contrato em que o cliente paga uma quantia em dinheiro para a seguradora de sua escolha. Sendo assim, em caso de incidentes envolvendo o bem segurado, os custos são arcados total ou parcialmente por esta empresa contratada.

Mas, não é tão simples assim. Você sabe no que é preciso dar atenção na hora de contratar um seguro auto em São Paulo? Veja quais fatores influenciam o valor da apólice. 

Seu perfil é analisado!

Quando você faz a cotação de seguro auto em São Paulo, o perfil é o tipo de utilização que o cliente dá ao veículo. Alguns fatores influenciam no perfil do condutor, tais como: sexo, tempo de habilitação, quilometragem rodada por ano etc. O questionário esclarece quem apresenta mais e menos riscos.

Por qual região você circula?

A região por onde você circula com o carro também influencia no valor do seguro auto em São Paulo. Não por risco ou perigo. Mas, pelo comportamento dos motoristas no local. O fato de o carro ter ou não uma garagem fechada para abrigo, seja na sua casa, no local de trabalho ou na faculdade, também influenciam no valor final.

Leia também: Quais danos são ressarcidos pelo seguro?

Seu veículo

O que conta neste caso, sobre o bem propriamente dito, é a incidência de roubos e furtos do modelo e o tipo de proposta do veículo. Os carros esportivos ou com altos índices de roubos ou furtos, são os que pagam mais. O Gol, por exemplo, já foi considerado figurinha carimbada na lista dos mais roubados. Pois, por anos ele foi o carro mais vendido.

Para você que está fazendo cotação de seguro auto em São Paulo, não tenha dúvidas, a ISM Corretora de Seguros, atua no mercado de seguro auto em São Paulo desde 1990. Com consultores especializados e interessados em explicar detalhes do seguro, analisando o seu perfil de maneira coerente e o melhor custo benefício. Fale conosco!

Posts relacionados

Comment(1)

Deixe um comentário

1 Comentário