Seguro Automotivo > Destaques > Como pagar menos no seguro de carro?

Como pagar menos no seguro de carro?

A inflação tem atingido vários setores, do comércio a indústria, logo, o setor de serviços não poderia ficar de fora. Se antes a inflação chegou a assustadores 40% (em 2014), neste ano a projeção tem ficado abaixo do esperado, mas como existe o fantasma da crise financeira, todo gasto excessivo tem passado por reavaliações constantes. A melhor maneira de evitar gastos com o seguros para carros é realizando muita pesquisa de mercado.

Os seguros de carros em São Paulo são mais do que necessário, tendo em vista a violência e os acidentes da maior cidade financeira do país. Existe uma diferença de valores se você for fazer uma cotação de seguro na zona sul, zona leste, zona oeste ou zona norte, mas o que vai determinar de fato o valor do seguro são outros fatores tão importantes quanto a localidade onde você mora.

Se uma mulher de 40 anos for realizar uma cotação de seguro na zona norte, em um carro de 2014, ela tem mais chances de obter maiores desconto em relação a um homem de 25 anos, fazendo a cotação de seguros para o mesmo modelo de carro, sendo morador da zona sul.

As estatísticas mostram que as mulheres são mais precavidas que os homens, tendo em vista que a maioria dos acidentes acontece com homens nesta faixa etária. Portanto, as seguradoras reservam-se ao direito de realizar a cobrança em cima de dados numéricos, para garantir que não se prejudiquem no caso de assalto ou acidente de carro.

Mas outros fatores também influenciam no valor final do seguro, como a contratação de benefícios do seguro. Quanto menos serviço contratado, mais barato é. Por isso, é importante pesquisar bastante antes de contratar o seu seguros para carros em São Paulo. Fale com seu corretor e bom negócio!

Posts relacionados

Comment(3)

Deixe um comentário

3 Comentários