Seguro Automotivo > Seguro Auto > Conheça os termos utilizados na contratação de um seguro auto

Conheça os termos utilizados na contratação de um seguro auto

Se você está pensando em contratar um seguro auto ou já tem, sabe que alguns termos não são tão conhecidos e causam um estranhamento ao serem ditos, é o caso da palavra sinistro que significa que a seguradora foi acionada, seja em caso de roubo ou acidente.

A perda total é quando o valor para reparar o veículo é maior que 75% do valor que o carro foi segurado. Uma perda parcial é quando o valor não ultrapassa esse número. Quando houver danos a terceiros, significa que é uma cobertura a parte que arca com os consertos de vítimas de acidentes, quando este é causado pelo segurados.

No seguro auto, existem dois tipos de seguros mais comuns, o primeiro é de incêndio e roubo, que apenas cobre essas situações e o segundo é a cobertura compreensiva, que inclui os itens do primeiro e adiciona a cobertura em caso de acidentes.

Em situações de roubo acione a seguradora imediatamente, eles mesmos se encarregam de comunicar a polícia. Havendo comprovação de que o roubo não foi fraudado, o segurado recebe o dinheiro referente ao valor pelo qual o carro foi segurado. Por isso, se o segurado mente, muda o local do roubo ou omite alguma situação, a seguradora não cobre os prejuízos.

Na hora de hora de contratar um seguro auto, procure uma seguradora séria, que ofereça um atendimento diferenciado e vantagens além do seguro, tais como, guincho, carro reserva. Se você já iniciou essas buscas, conheça a ISM Seguros, ela atua no segmento há mais de 20 anos e pode te ajudar.

Posts relacionados

Comment(2)

Deixe um comentário

2 Comentários