• 11 2155-8500
  • Rua Melchert, 132 | São Paulo - SP

Por que contratar um seguro auto?

Nos dias atuais ter um seguro auto é de extrema importância para os motoristas que circulam com frequência pelas ruas, principalmente para quem mora numa metrópole como São Paulo. Além de conviver com a violência, que é um dos maiores motivos para contratar o seguro auto, ainda tem que lidar com os empecilhos diários que podem acontecer entre o caminho para a casa, trabalho ou lazer.

Para quem não entende do assunto, funciona da seguinte maneira: o seguro auto é um contrato pago que os motoristas fazem com a empresa seguradora, que por sua vez assumem a responsabilidade pelo pagamento das dívidas em caso de roubo e acidentes – eles são responsáveis por assegurar o automóvel, em alguma situação de dano.

Antes de fechar contrato com alguma seguradora, procure uma empresa séria, peça referência para os amigos, de preferência que tenham um atendimento rápido e se posicione de forma diferenciada. Algumas situações podem te pegar de surpresa, então conte com uma empresa preparada para cuidar do seu patrimônio.

Para saber se você precisa ou não do seguro de carro, pense consigo mesmo qual a frequência que você utiliza o veículo e se você se sentiria seguro andando com certa quantia de dinheiro em espécie pelas ruas. Na maioria das vezes a resposta é não. A mesma coisa acontece com seu carro, só a possibilidade de algo acontecer já é assustadora.

Os preços variam de acordo com cada veículo, quanto maior risco eles oferecem à seguradora, mais caro é o valor do seguro auto. Além disso, existe uma ampla variedade de planos, é importante conhecer todas as opções no momento que for cotar seguro auto e qual é a mais indicada para o seu veículo.

Posts relacionados

Comment(1)

Deixe um comentário

1 Comentário