Seguro Automotivo > Seguro Auto > Você tem vícios no volante? Mude-os!

Você tem vícios no volante? Mude-os!

Quem dirige assume a responsabilidade do volante, dos outros passageiros do carro e principalmente de todos a sua volta. Ser motorista exige muito da pessoa, por isso é necessário manter-se atento ao volante, para que exista segurança no trânsito. Na hora de fazer a cotação de seguro em São Paulo, a seguradora avalia muitas questões, para saber se o cliente é ou não um bom investimento.

Vários dados sobre a sua vida são investigados, como número de multas, acidentes e tudo mais que possa prejudicar a sua vida e de outras pessoas no trânsito. Isso é avaliado para garantir que a seguradora poderá ressarcir todo o valor do seguro de carro. Porém, é preciso cumprir atentamente algumas regras básicas no veículo, caso contrário a seguradora poderá investigar um sinistro e descobrir que o condutor estava infringindo algumas leis, o que irá isenta-la de cobrir o seguro.

Veja se você já adotou alguns destes hábitos e corrija-os imediatamente, para preservar a sua vida e de todos ao redor.

Tanque na reserva

Deixar o seu tanque sempre na reserva é um dos vícios mais comuns entre os motoristas. Isso pode provocar um superaquecimento no motor ou a quebra da bomba de combustível e, como se não bastasse, ficar com o carro parado por falta de combustível rende uma multa e perca de pontos na carta de habilitação.

Dirigir com apenas uma mão

Esse tipo de atitude pode te atrasar no caso em que precisar reagir naquele instante, podendo causar um acidente. Segurar o volante dessa maneira também é proibido e gera multa.

Não usar a embreagem corretamente

Dirigir e apoiar o pé na embreagem é um dos hábitos mais comuns, além de usar a embreagem nas subidas para segurar o carro ao invés de usar o freio de mão. Isso danifica todo o sistema. São acidentes raros, mas a perca da embreagem pode acontecer quando você menos espera – e o custo do conserto é um dos mais caros.

Dirigir e mexer no celular

É clássica essa cena no dia a dia dos motoristas. Além de perder a atenção da rua, o motorista fica com apenas uma mão no volante. Se for pego pela fiscalização, essa atitude é considerada uma infração gravíssima. Fique atento!

Posts relacionados

Comment(1)

Deixe um comentário

1 Comentário